Se você deseja submeter sua produção textual para Revista Diálogo Jurídico, confira a seção Sobre a revista e leia as políticas de submissão e de publicação no link Política Editorial. É necessário que os autores se cadastrem no sistema antes de enviarem seus artigos. Caso você já possua cadastro, basta acessar o sistema e iniciar o processo, composto por 5 etapas. Para maior fator de impacto da publicação, a Coordenação Editorial sugere a inscrição do autor no ORCID (https://orcid.org/) e o cadastro do artigo no DOI (https://www.doi.org/). O sistema de envio é intuitivo e autoexplicativo, entretanto, para maiores esclarecimentos, acesse os tutoriais disponíveis na internet, nos links abaixo:

http://bibjuventude.ibict.br/jspui/handle/192/252

https://pkp.sfu.ca/ojs/docs/userguide/2.3.3/es/index.html

 NORMAS DE FORMATAÇÃO DA SUBMISSÃO

Após a leitura da política editorial, atente para as normas de formatação da submissão: 

1)  Formatação da página: papel A4; margens superior e inferior: 2,5 cm; margens esquerda e direita: 3,0 cm; 

2) Títulos: título do artigo - tam. 14, caixa alta, sem negrito; título em outro idioma - tam. 14, caixa alta, itálico; títulos das partes do artigo -  tam. 12, caixa alta negrito; subtítulos - tam. 12, caixa alta, itálico; sub-subtítulos - tam.12, caixa alta, normal.

3) Fonte: Times New Roman; texto tam. 12; resumo, citação longa e nota de rodapé tam. 10; 

4) Espaçamento:  entrelinhas 1,5; entre parágrafos 0 pts; entre título e texto – uma linha (um enter); entrelinhas das notas de rodapé 1,0; entrelinhas da citação longa 1,0;
- entrelinhas de uma mesma referência 1,0; entre uma referência e outra 6 pts; entre o texto e a citação longa 6 pts;

5) Início de parágrafo: 1,0 cm (régua do Word);

6) Citações: diretas ou indiretas, devem ser apresentadas no própio texto pelo sistema de chamadas autor-data. Indica-se a fonte, pelo sobrenome do autor, nome da instituição responsável ou pelo título, seguido da data de publicação do documento, separados por vírgula e entre parênteses. (citação indireta). Para as citações diretas, inclui-se a indicação de página. (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS, 2002a, p.

7). Citação longa (mais de 3 linhas) deve ser colocada com 4,0 cm de recuo em relação à margem esquerda (3,0 cm a mais da margem do parágrafo) (NBR 10520);

8) Referências: fonte tamanho 12, destaque para títulos das obras em negrito, alinhado à esquerda (NBR- 6023); 

9) Diretrizes gerais: 

  • Os arquivos submetidos devem ser em formato Word 97, superior (padrão doc.) ou outro com características similares;
  • Devem possuir entre o mínimo de 10 e o máximo de 20 páginas;
  • Permite-se a coautoria limitada à dois colaboradores;
  • Todo o trabalho deve estar em conformidade com as normas da ABNT; 
  • É obrigatória a presença dos seguintes elementos textuais: i) Título em idioma original e Inglês (um seguido do outro, no topo do manuscrito); ii) resumo em idioma oficial e inglês, mínimo de 3 linhas e máximo de 250 palavras; iii) três a cinco palavras-chave, no idioma original do artigo e em Inglês, separadas por ponto; iv) exige-se que o texto contenha: introdução, desenvolvimento, conclusão e referências, todos devidamente numerados, exceto esse último; 
  • Caso a pesquisa que originou o trabalho científico tenha sido submetida a Comitê de Ética, os autores deverá informar o protocolo da aprovação e anexar o parecer;
  • Anexos são opcionais.