Desde 2002, a Revista Diálogo Jurídico, periódico do Curso de Direito, do Centro Universitário Farias Brito, com sede em Fortaleza, Ceará, Brasil, destina-se à publicação gratuita  (sem custo algum, em todas as fases do processo) de trabalhos na área do Direito, Ciências Sociais e afins, com dossiês temáticos, divulgados em cada chamada pública, centrados no constitucionalismo, democracia, políticas públicas, teoria e efetivação dos direitos fundamentais, prestação da tutela jurisdicional, relações entre Direito, empresa e tecnologia e novos atores e conflitos sociais. A partir de 2017, por decisão do Conselho Editorial, passou a se adequar aos critérios de qualificação da QUALIS/CAPES, almejando evolução na sua estratificação. Em razão disto, criou sua página eletrônica dialogojuridico.fbuni.edu.br, utilizando-se da plataforma OJS/PKP, para inicar as publicações exclusivamente na versão eletrônica.

De acesso aberto, tem como escopo divulgar trabalhos de elevado padrão científico, com os atributos qualitativos necessários na linha de pesquisa adotada pelo periódico, além de fomentar a pesquisa jurídica e aprimorar o diálogo entre pesquisadores, profissionais e estudantes da área jurídica, ciências sociais e afins. A revista publica um volume por ano, com dois números semestrais, um referente à janeiro/julho e outro referente à agosto/dezembro.Conferir mais detalhes no link da Política Editorial